Ministros e vice-ministros do Brasil, Cabo Verde e Costa Rica estarão presentes no segmento, e outros participantes do Burundi, Zâmbia, Venezuela, Egito e da Organização Pan-Americana da Saúde participarão do painel subsequente.
Outras atividades incluirão a apresentação de livros cubanos sobre pediatria, cuidados alimentares e nutricionais para gestantes, história da anestesia e muito mais.
O Cuba Salud 2025, que encerra o evento nesta sexta-feira, dia 25, é o evento emblemático da saúde pública cubana e acontece a cada três anos, patrocinado por prestigiosas organizações nacionais e internacionais.
Seus principais objetivos incluem discutir modelos de gestão em saúde pública nos níveis global, regional e local, fortalecer os sistemas de saúde no pós-COVID-19 e políticas públicas voltadas para a saúde, com ênfase na adoção de políticas que contribuam para a consolidação do paradigma “Saúde Única” como estratégia integral de saúde.
O evento internacional, realizado no Centro de Convenções e no centro de exposições Pabexpo, na capital cubana, fornece uma estrutura científica para intercâmbios sobre temas relevantes relacionados à Agenda de Saúde 2030.
As experiências de cerca de 5.000 participantes de 88 países, bem como as vozes autorizadas de líderes e especialistas em saúde que participam dos debates, contribuirão para a busca de consenso em torno dos principais desafios da saúde global como garantia de acesso e equidade em saúde.
Com mais de 400 atividades, entre elas a Feira da Saúde e a Feira Internacional de Turismo de Saúde, a 5ª Convenção Cuba Saúde 2025 é um espaço propício para alcançar acordos, assinar acordos de colaboração e adotar declarações estratégicas na área da saúde.
mem/cdg / fav