Em casa, o Tigres de Ciego de Ávila quer rugir forte contra o Avispas de Santiago de Cuba, que até agora tem sido um espinho em seu caminho.
Embora os Avileños dominem a classificação com 17 vitórias, o Tigres de Santiago de Cuba os derrotou em três dos cinco confrontos, portanto a partida tem o sabor de uma revanche.
Ontem, o Ciego venceu a partida com uma vitória apertada por 2 a 1 graças ao braço de Ariel Zerquera, que continua imbatível com seis vitórias no torneio. Para hoje, José Isaías Grandales, que ontem foi o salvador com duas eliminações importantes, assumirá o bastão.
Do outro lado, os visitantes estão contando com o veterano Danny Betancourt, que precisa apertar os parafusos depois de um início lento.
Enquanto isso, os Leñadores de Las Tunas continuam com o machado afiado e querem acabar com o Industriales de La Habana, a quem já venceram cinco vezes seguidas.
Os Tuneros contarão com Alejandro Meneses, enquanto os azuis da capital tentarão quebrar a sequência ruim com Andy Vargas, que tem se mostrado bem no cenário internacional.
No dia anterior, o Las Tunas bateu forte com um placar de 7 a 1, com um ótimo arremesso de Eliander Bravo e uma rebatida dupla oportuna de Yordanis Alarcón, que limpou as bases cheias de companheiros de equipe.
Em outro confronto de alta tensão, os Vegueros de Pinar del Río tentarão continuar a derrotar os Alazanes de Granma. Uma vitória a mais não só garantiria a série, mas também os colocaria na briga por uma vaga na próxima fase.
Yunieski García, necessitado de uma vitória, será o encarregado de abrir para os pativerdes, enquanto o Granma confia em Sammy Benítez, que está invicto nesta temporada.
mem/blc/mb