A TV Síria informou que o projétil caiu perto do prédio que abriga os departamentos de serviços públicos da cidade, causando apenas danos materiais. Enquanto isso, soldados israelenses apreenderam um rebanho de mais de 550 ovelhas no sul de Quneitra e as levaram para as Colinas de Golã sírias ocupadas.
Este é o segundo incidente desse tipo, o primeiro ocorreu quando tropas sionistas detiveram outro rebanho de aproximadamente 300 ovelhas antes de devolvê-las três dias depois.
O exército de ocupação anunciou ontem que suas forças invadiram uma antiga base militar do Exército Sírio no sul da Síria, onde destruíram e apreenderam tanques, veículos blindados de transporte de pessoal e foguetes.
Na quarta-feira passada, aviões de guerra de Tel Aviv lançaram uma série de ataques aéreos contra instalações militares em Damasco e nas províncias de Hama, Homs e Deraa.
Isso coincidiu com incursões terrestres limitadas em território sírio por unidades especiais do exército israelense das Colinas de Golã.
Esses bombardeios destruíram os aeroportos militares T4 e Hama, e a infraestrutura militar no Centro de Pesquisa Científica no bairro de Barzeh, na capital.
Pelo menos seis civis também foram mortos em pesados bombardeios na vila de Koya, localizada na região da Bacia de Yarmouk, no sudoeste da Síria, cerca de 100 quilômetros ao sul da capital.
Nas últimas semanas, houve uma escalada israelense significativa no sul da Síria, com centenas de ataques em vários locais, enquanto as tropas de Tel Aviv ocupavam a zona-tampão e vários locais estratégicos, incluindo o cume do Monte Hermon.
mem/fm/hb