A agência de notícias estatal ACNC informou que o comício foi realizado no Clube Taedonggang para o Corpo Diplomático e contou com a presença do Encarregado de Negócios Boris Perez e outros membros da embaixada cubana na República Popular Democrática da Coreia (RPDC).
Também estiveram presentes o Vice-Ministro da Educação e Presidente do Comitê Coreano de Solidariedade com Cuba, Ri Chang Sik, funcionários e trabalhadores da capital.
Por ocasião do aniversário de Cuba, Ri estendeu calorosas felicitações ao povo cubano irmão, que está construindo vitoriosamente um estado socialista sob a bandeira da independência anti-imperialista.
Ele destacou que o Partido dos Trabalhadores da Coreia e o governo da RPDC permanecem firmes em valorizar e desenvolver constantemente as tradicionais relações de amizade e cooperação entre os dois países, que atingiram um novo patamar graças ao camarada Kim Jong Un e ao respeitável camarada Miguel Diaz-Canel Bermudez.
Ri afirmou que, também no futuro, o povo coreano se esforçará para consolidar a unidade militante com o povo cubano e sempre estará com ele na mesma trincheira da luta pela independência anti-imperialista e pelo socialismo.
Por sua vez, o encarregado de negócios de Cuba mencionou que, durante 65 anos após o triunfo da revolução, o povo cubano tem defendido firmemente os ganhos da revolução, mantendo a unidade.
O diplomata destacou que os laços de amizade entre os dois países, preparados pelos líderes históricos Fidel Castro Ruz e Kim Il Sung, estão se desenvolvendo geração após geração, e expressou total apoio e solidariedade à causa do povo coreano na construção de um poder socialista.
Pérez expressou a convicção de que os dois partidos e povos de Cuba e da Coreia sempre alcançarão vitórias na luta por um futuro melhor do socialismo.
mem/nvo/mb