De acordo com o acordo, a megastar, ex-companheira do jogador de futebol catalão Gerard Piqué, com quem tem dois filhos, reconheceu perante o juiz responsável, José Manuel del Amo, as seis acusações de não pagar às autoridades fiscais espanholas 14,5 milhões de euros em impostos entre 2012 e 2014.
O julgamento foi concluído com um acordo que suspendeu três anos de prisão e uma multa de sete milhões de euros, após vários meses de tensões e a participação de mais de cem testemunhas.
A artista, que escapou da prisão e até de pagar/Barcelona, apontou que passou mais da metade desse tempo na Espanha (2012 a 2014) e, portanto, deveria ter pago impostos sobre sua renda total no país, embora sua residência oficial permanecesse nas Bahamas.
Vencedora de vários prêmios Grammy e Grammy Latino, com simpatias no auge da fama com suas recentes apresentações em Sevilha, ela cumprimentou alguns fãs após o evento, a quem mandou beijos.
Isso encerra outra saga em torno da cantora nascida em Barranquilla, depois que ela terminou seu relacionamento com Piqué no ano passado de forma não amigável, o que levou a um dos sucessos mais populares dos últimos tempos, Te felicito, um dueto com Rauw Alejandro.
mem/ft/bm