Para o mês de Julho estou a pedir para fazer uma viagem à Coreia (do Sul) porque também há bastante interesse na questão do feijão e da soja convencional que tem um preço melhor do que o que está a ser produzido actualmente’, disse em declarações ao canal estatal Bolivia Tv.
González acrescentou que a Bolívia tem um grande potencial na produção de bens não tradicionais, especialmente na área de alimentos, não apenas para o mercado interno, mas também para exportação.
Ele insistiu que o país andino-amazônico tem um grande potencial produtivo, especialmente em termos de quantidade de terra arável.
Temos de exportar estes produtos, que são muito procurados noutros países, como a Ásia’, reiterou.
Ele lembrou que o governo nacional gerou diferentes políticas e planos para fechar 2025 com um bom número de acordos em áreas nas quais a Bolívia tem grande potencial produtivo.
No início deste mês, o ministro informou que o Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Segurança Alimentar está a gerir o apuramento da qualidade do leite, da carne e dos limões com vista à sua comercialização no Chile.
rgh/jpm/glmv