Através de sua conta no Twitter, reiterou a vontade de ampliar a cooperação em áreas de interesse mútuo com esses países, ligados por históricos laços de amizade.
O Presidente cubano Miguel Díaz-Canel confirmou na semana passada que o seu país pode servir de ponte entre a UEE e a América Latina, através de teleconferência na reunião do Conselho Económico Supremo da Eurásia.
O líder caribenho sublinhou que Cuba tem laços importantes e diversificados com as nações da América Latina e do Caribe, bem como com os Estados da UEE, o que permitiria o estabelecimento de laços sólidos e proveitosos entre os países de ambas as regiões.
Como membro observador da UEE, Cuba considera que a satisfação das crescentes e diversas necessidades dos nossos países só pode ser resolvida através do aprofundamento dos laços comerciais e de cooperação, de acordo com as potencialidades oferecidas por cada país”, sublinhou o presidente.
Acrescentou que, actualmente, existem possibilidades de aumentar os intercâmbios entre as nossas nações em áreas como a segurança alimentar e energética, o investimento no desenvolvimento industrial e tecnológico, as indústrias farmacêutica e biotecnológica e a formação de recursos humanos.
ro/mpp/glmv