Esse número, segundo a fonte, é cerca de duas vezes menor que o nível máximo do influxo em massa de migrantes na Europa de setembro a novembro de 2015.
No total, o número de novos pedidos apresentados aumentou 16% em relação a julho deste ano.
Entretanto, o maior aumento do fluxo migratório em agosto de 2022, 30% em relação ao mês anterior, recaiu sobre os cidadãos do Afeganistão e da Síria, que apresentaram 12.100 e 11.900 pedidos, respetivamente.
Paralelamente, a EUAA regista que o número total de candidaturas consideradas pela União Europeia (UE), sobre as quais ainda não foi tomada uma decisão, subiu para 525.600, sendo este o valor mais elevado desde junho de 2017.
Enquanto isso, a taxa de aprovação foi de 38%, um recorde de baixa em sete meses.
A migração da Ucrânia para os países da UE continua intensa e sobrecarrega significativamente os sistemas de recepção de refugiados em vários países da UE, disse a agência.
Em agosto, 255.000 registros comunitários foram feitos para proteção temporária, a esmagadora maioria dos quais eram refugiados da ex-república soviética.
Em 4 de março, a UE ativou a Diretiva de Proteção Temporária (adotada em 2001) para os residentes da república que deixaram a Ucrânia devido à situação prevalecente em seu país.
mv/amp/cm