30 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia relata destruição de 67 alvos militares ucranianos

Rusia, Ucrania, objetivos, militares, destrucción

Rússia relata destruição de 67 alvos militares ucranianos

Moscou, 27 mar (Prensa Latina) O Ministério da Defesa russo informou hoje sobre a destruição de 67 alvos militares ucranianos nas últimas 24 horas.

Segundo o porta-voz da pasta militar, major-general Igor Konashénkov, a Força Aérea devastou uma grande base de combustível perto da cidade de Lvov, encarregada de fornecer gasolina às tropas inimigas no oeste e centro do país.

Por sua vez, a defesa aérea da Rússia derrubou 18 drones durante a noite, enquanto mísseis de cruzeiro atingiram oficinas para o reparo e modernização dos sistemas de defesa aérea Tor e S-125.

Konashenkov informou que perto de Kiev, as forças de Moscou também desativaram uma loja de mísseis dos sistemas de defesa aérea S-300 e Buk.

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão de Kiev.

Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin destacou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar “Ucrânia.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os ataques não são direcionados à população ou cidades ucranianas, mas contra seus alvos militares e infraestrutura. Um mês após o início dos confrontos, a liderança militar russa declarou que o Exército ucraniano sofreu graves perdas, incluindo a destruição quase completa da Força Aérea e do sistema de defesa antiaérea.

A Marinha daquele país “deixou de existir”, acrescentou o primeiro vice-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas russas, coronel-general Sergei Rudskói, resumindo as ações das tropas russas desde o início do conflito.

Ele alertou que as 24 formações de força terrestre da Ucrânia sofreram grandes danos, então Kiev não tem mais reservas organizadas e reabastecer as baixas mobilizando civis e reservistas não treinados aumenta o risco de mais perdas.

Ele afirmou que durante todo esse tempo, 1.351 soldados russos perderam a vida nos combates e 3.825 ficaram feridos. Por sua vez, as Forças Armadas da Ucrânia e sua Guarda Nacional sofreram 14.000 baixas e outros 16.000 soldados e oficiais ficaram feridos.

mem/mml/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES