30 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Universidade chinesa desenvolve um robô de injeção sem agulhas

universidade-chinesa-desenvolve-um-robo-de-injecao-sem-agulhas

Universidade chinesa desenvolve um robô de injeção sem agulhas

Beijing, 17 jan (Prensa Latina) A Universidade Tongji desenvolveu o primeiro robô chinês capaz de administrar uma vacina sem agulhas, uma tecnologia que recentemente fez incursões em outras partes do mundo, noticiou hoje a mídia.

De acordo com o Global Times, o androide é alimentado por inteligência artificial e usando uma câmera 3D pode localizar automaticamente a melhor área para a injeção e completar o processo em meio segundo sem causar dor.

Enquanto isso, Qi Peng, membro da equipe científica, explicou que seu sistema é válido para vacinas subcutâneas e intramusculares, e que no futuro poderia apoiar a imunização em instituições de saúde.

Mas ele disse que mais testes eram necessários para garantir a segurança clínica e a eficácia antes que pudessem ser utilizados no setor de saúde.

A China criou o robô depois que a Universidade de Waterloo, no Canadá, apresentou a Cobi, que completou com sucesso a primeira injeção intramuscular robótica autônoma, no final de 2021.

O mecanismo do androide envolve a aplicação de um jato de soro de alta pressão que passa através de uma abertura na pele na largura de um pelo humano.

Ele também utiliza sensores LiDAR, a mesma tecnologia utilizada pelos veículos sem condutor para mapear a estrada.

Seus criadores dizem que soluções autônomas como a Cobi poderiam proteger os trabalhadores da saúde, reduzir os custos da saúde e melhorar os resultados dos pacientes.

jf/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES