Quinta-feira, Janeiro 15, 2026
NOTÍCIA

Feridos na Venezuela são recebidos em Cuba

Havana, 15 jan (Prensa Latina) Poucas horas antes do início da homenagem pública aos 32 heróis cubanos que morreram defendendo a Venezuela, combatentes cubanos feridos durante o ataque militar dos EUA ao país sul-americano foram recebidos hoje em Havana.

Segundo um comunicado oficial, acompanhado pelo Ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, “os colaboradores cubanos feridos durante os recentes atos de violência dirigidos contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro Moros, sua esposa, a deputada Cilia Flores, e o povo daquela nação irmã chegaram em solo cubano”.

Uma comissão de alto nível, chefiada por membros do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, recepcionou os internacionalistas no aeroporto.

O comunicado observa que “o povo e a liderança da Revolução transmitiram a todos eles o reconhecimento de sua coragem diante das ações imperialistas”.

Os generais do Corpo de Exército Álvaro López Miera e Lázaro Alberto Álvarez Casas, Ministros das Forças Armadas Revolucionárias e do Interior, respectivamente, “transmitiram-lhes as saudações, o reconhecimento e o carinho de toda a nação pela sua coragem e firmeza diante da agressão imperialista e por não cederem às ameaças”, acrescenta o comunicado.

O retorno desses compatriotas representa a unidade entre as duas nações, construída sobre o exemplo do Comandante Hugo Chávez e do Líder Histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz, e forjada na luta pela paz, soberania e dignidade da Nossa América, enfatiza o comunicado.

mem/raj/bj

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa