Quarta-feira, Dezembro 31, 2025
NOTÍCIA

Espanha termina o ano e começa 2026 com frio intenso

Madri, 31 de dez (Prensa Latina) A Espanha terminará o ano e começará 2026 com frio intenso, com uma ligeira trégua neste sábado, seguida de uma queda brusca que fará com que as temperaturas caiam abaixo de zero em quase todo o país.

De acordo com a Agência Estatal de Meteorologia (Aemet), espera-se uma situação anticiclônica hoje, trazendo estabilidade à maior parte da Península Ibérica, com abundante cobertura de nuvens baixas, causando neblina e nevoeiro em grandes áreas, especialmente na Galiza.

A Aemet prevê uma queda nas temperaturas em toda a Península e nas Ilhas Baleares, ligeiramente no terço sul e mais significativamente no Nordeste, atingindo diminuições localmente notáveis nas áreas de maior altitude, acompanhadas de nevoeiro, e nas áreas de menor altitude dos Pirenéus Ocidentais.

O primeiro dia de 2026 terá temperaturas médias máximas não superior a seis graus Celsius e mínimas abaixo de zero, particularmente em áreas propensas a queda de neve, como Ávila, Navacerrada, Huesca, Leiva, Segóvia e Soria.

Também serão vistos flocos de neve em regiões como Astúrias, País Basco e Cantábria, e em menor escala na Serra de Madrid.

mem/ft / fav

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa