Domingo, Dezembro 28, 2025
NOTÍCIA

Legado Verde da Etiópia avança em todos os setores

Adis Abeba, 28 de dez (Prensa Latina) O vice-primeiro-ministro Temesgen Tiruneh afirmou durante um evento que continua hoje que a jornada do Legado Verde da Etiópia, destinado a proporcionar um país habitável e próspero para as futuras gerações, avança em todos os setores.

Tiruneh, ao intervir na Exposição e Fórum de Mobilidade Verde 2025, previstos de 27 a 31 de dezembro, descreveu-os como uma poderosa demonstração do compromisso histórico de restaurar a natureza e construir uma economia resiliente ao clima e com baixas emissões.

Ele destacou que a exposição é mais do que uma vitrine de tecnologias de transporte de ponta. “Ela serve como uma plataforma vital para promover o entendimento comum, o diálogo estratégico e a colaboração entre instituições governamentais, investidores, líderes da indústria e a sociedade em geral”, ressaltou.

Por meio de iniciativas comprovadas de desenvolvimento verde, como o programa Legado Verde e a rápida expansão da mobilidade elétrica, ele observou que a Etiópia está adotando medidas decisivas para reduzir a vulnerabilidade climática e traçar um caminho de crescimento sustentável.

Ele garantiu que Adis Abeba está pronta para liderar o transporte moderno e verde. Ele enfatizou que, ao integrar energia renovável com soluções avançadas de mobilidade e redução significativa das emissões de carbono, o país se posiciona como o favorito da África na transformação industrial.

“Para entregar uma nação próspera às gerações futuras em todos os setores, intensificaremos ainda mais nossa jornada de prosperidade verde. Alcançar essa visão requer não apenas uma liderança governamental forte, mas também uma mudança cultural e de mentalidade, juntamente com um compromisso inabalável de todos os cidadãos e instituições”, acrescentou.

O vice-primeiro-ministro etíope reafirmou que o governo prioriza o crescimento verde devido à sua profunda preocupação com as gerações futuras e continuará fortalecendo seu papel de liderança para garantir que essa visão se torne uma realidade duradoura.

“O futuro verde da Etiópia é brilhante e, juntos, estamos construindo-o”, concluiu.

oda/nmr/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa