O dia de atividades artísticas, recreativas e comunitárias contará com a participação de instituições do sistema cultural do país e também celebrará o 67º aniversário do Triunfo da Revolução (1º de janeiro de 1959), anunciou a agência nas redes sociais.
A programação começará na Biblioteca Tomás Tuma às 10h, horário local, e incluirá apresentações de artes visuais, o Circo Nacional de Cuba, o espetáculo Falco e Fabricio, a companhia Cascabel, a companhia de dança folclórica Echu Alabboni, entre outros convidados.
À tarde, o Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica apresentará um cinema itinerante no parque, enquanto a biblioteca receberá um encontro de poetas e intelectuais, acompanhado pelo grupo musical Trio Enigma.
A programação será encerrada às 17h30, horário local, na Rua Bianchi, com apresentações do humorista Luis Alberto Igarza, da Companhia Rainha de Havana e da orquestra Pupy y los que Son Son, segundo publicação do Ministério da Cultura.
Todas as atividades contam com o apoio da Empresa de Grabaciones y Ediciones Musicales (Egrem), do grupo ARTEX, da gravadora Génesis Art Gallery, do Fundo Cubano para o Patrimônio Cultural e de restaurantes estatais e não estatais.
A programação completa está disponível nas redes sociais do Ministério da Cultura.
jha/vnl/bj





