De acordo com fontes locais, uma força israelense composta por três caminhonetes Hilux brancas entrou pela entrada da localidade de Bir Ajam e avançou em direção a Bariqa, onde seus efetivos se posicionaram nas proximidades das casas dos residentes. Horas antes, outra unidade do ocupante, composta por três veículos militares Humvee e um táxi, entrou pela zona de Tell al-Ahmar e tomou a estrada em direção à aldeia de Koudna, onde os soldados realizaram buscas antes de se retirarem.
As autoridades sírias denunciaram repetidamente que Israel mantém políticas agressivas e violações contínuas do acordo assinado em 1974, por meio de incursões repetidas no sul do país e ações que afetam a população civil.
Damasco exigiu a retirada imediata das forças de ocupação israelenses de todo o território sírio e sustenta que todas as medidas adotadas por Israel no sul da Síria são nulas e sem validade jurídica de acordo com o direito internacional.
Além disso, apelou à comunidade internacional para que assuma as suas responsabilidades, ponha fim às práticas de ocupação e obrigue Israel a retirar-se completamente do sul do país e a respeitar o Acordo de 1974.
mem/fm/bm





