Terça-feira, Dezembro 23, 2025
NOTÍCIA

Pelo menos 46 palestinos presos em batidas israelenses na Cisjordânia

Ramala, 23 dez (Prensa Latina) Soldados israelenses feriram hoje um palestino após atirar contra um veículo na Cisjordânia ocupada, onde prenderam pelo menos outros 46 durante novas incursões.

A Cruz Vermelha Palestina informou que os militares atiraram esta manhã contra um carro, com três pessoas a bordo, perto do posto de controle de Awarta, nas proximidades da cidade de Nablus, no norte do país.

Um dos cidadãos foi atingido pelos tiros e os outros dois sofreram contusões após o veículo capotar, informou o órgão em comunicado.

Enquanto isso, os militares realizaram várias incursões em vilarejos e cidades da Cisjordânia, onde foram registradas várias detenções.

A agência oficial de notícias Wafa informou que os militares prenderam sete palestinos nas aldeias de Deir al-Ghusun, Baqa al-Sharqiya e Qaffin, localizadas na província de Tulkarem.

Outros cinco foram capturados em localidades da província de Qalquiya e 22 nas aldeias de Dura e Al Tabaqa, bem como no campo de refugiados de Al-Fawwar, no território de Hebron.

Outros nove foram detidos na cidade de Tuqu, a sudeste da cidade de Belém, precisou Wafa.

Como parte de suas incursões habituais, o Exército invadiu nesta terça-feira o bairro de Jabal al-Taweel, na cidade de al-Bireh, e estabeleceu um posto de controle na entrada da aldeia de Ein Sinya.

Segundo dados oficiais, mais de 12 mil palestinos foram presos pelas forças de segurança israelenses na Cisjordânia desde o início do atual ciclo de violência, em 7 de outubro de 2023.

lam/rob/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa