Foi o que Tiruneh expressou nas suas redes sociais após participar na véspera da cerimônia de formatura da Polícia de Comando (Força Policial de Elite), a primeira a receber treinamento completo da Academia desse comando para a ordem interna com seus recursos institucionais.
“Por meio de reformas integrais e sustentadas, a Polícia Federal Etíope se transformou em uma instituição profissional e moderna: uma guardiã firme da ordem constitucional, altamente competente tanto em experiência operacional quanto em tecnologia avançada e firmemente enraizada na confiança das pessoas a quem serve”, afirmou.
Garantiu que essa força de elite possui capacidades únicas para neutralizar com rapidez e determinação ameaças complexas e em constante evolução à segurança.
Destacou a responsabilidade crucial de prevenir e reprimir atividades terroristas e crimes graves que colocam em risco a soberania nacional, a paz e a segurança dos nossos cidadãos.
Manifestou confiança na sua missão histórica de garantir a realização pacífica, democrática e credível das próximas eleições nacionais previstas para 1 de junho de 2026, bem como o sucesso de eventos internacionais e continentais, como a 32ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP32) em 2027.
“Aos graduados desta força de elite: vocês são símbolos da unidade e da soberania do povo etíope. Confio-lhes o solene dever de salvaguardar a nação e a sua ordem constitucional contra qualquer ameaça, com lealdade, disciplina e profissionalismo inabaláveis”, concluiu.
ro/nmr/bm





