A queda nas temperaturas será notável a partir de sábado e se consolidará no domingo com a conjunção de várias tempestades, que colocarão os termômetros com máximas de seis graus e mínimas no limite e abaixo de zero em quase todo o país.
De acordo com informações divulgadas hoje pelo porta-voz da Agência Estatal de Meteorologia (Aemet), Rubén del Campo, são esperadas nevascas no norte da península, que também poderão atingir altitudes mais baixas, como a meseta, além de chuvas e temperaturas muito baixas.
Del Campo insistiu na probabilidade de nevascas como alerta, diante do início das férias e festas de Natal e Ano Novo, também em altitudes mais baixas, especialmente no norte da península.
As geadas atingirão amplas zonas do interior e, de acordo com as previsões preliminares, a semana do Natal poderá atingir mínimas médias entre menos dois e menos oito graus Celsius em grande parte da Espanha.
“Continuaremos sob a influência de tempestades que deixarão chuvas e também nevascas em nosso país, além do frio nos próximos dias”, alertou o porta-voz da Aemet.
mem/ft/bm





