Com a alegria que uma conquista tão importante para a cultura nacional merece, o projeto “Hoy como ayer” (Hoje como Ontem) apresenta “La Gran Fiesta de los Soneros” (A Grande Festa dos Soneros), um concerto excepcional para celebrar a decisão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Segundo um comunicado de imprensa do Instituto Cubano de Música e da empresa Artex, a celebração desta quinta-feira acontecerá das 16h às 21h, horário local, e será “uma homenagem vibrante e autêntica ao gênero que pulsa no coração da identidade da ilha”.
O concerto é a resposta natural do nosso povo: celebrar com música, dança e tradição, indica o comunicado. A declaração da UNESCO, continua o texto, não só reconhece o valor universal do Son como expressão artística, mas também celebra o seu papel como símbolo de resistência, fusão cultural e alegria.
A noite reunirá no palco figuras lendárias e estrelas em ascensão do Son, que interpretarão os clássicos que conquistaram o mundo.
npg/mml / fav





