O ministro das Telecomunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, durante o lançamento do evento nesta segunda-feira, destacou os resultados alcançados em anos anteriores e ressaltou sua importância para a consolidação do país neste campo na África.
Nesse sentido, mencionou que a aspiração é que a Angotic se torne um espaço de referência para o continente e para o mundo, como ponto de encontro para decisores, empresários, especialistas, empreendedores e representantes do mundo das TIC.
A sexta edição do fórum, que será realizada sob o lema “No caminho para a transformação digital”, terá o desafio de superar a edição anterior, quando se reuniram 117 empresas nacionais e estrangeiras e mais de 180 startups.
Para junho próximo, os organizadores esperam igualmente a presença de entidades de alto nível, líderes do setor e especialistas internacionais, e convidaram instituições e empresas a se unirem com ideias criativas relacionadas ao tema central.
A Angotic 2026 se torna a cada ano um palco para a apresentação de novos produtos, a captação de talentos e projetos inovadores, o estabelecimento de negócios e o aprendizado, a partir das oficinas e conferências realizadas.
Em 2025, mais de 20 mil visitantes compareceram às instalações do evento, enquanto cerca de três mil crianças participaram das atividades educativas.
mem/kmg/bm





