O ministro do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Brian Yuliarto, destacou que Jacarta busca ampliar suas parcerias internacionais para impulsionar a formação de recursos humanos e avançar em pesquisas estratégicas.
“Vemos inúmeras oportunidades, especialmente no desenvolvimento de talentos em ciência e tecnologia. Queremos que nossas universidades colaborem de forma mais ampla”, afirmou.
O funcionário destacou que os centros de ensino superior do país estão expandindo sua rede global, incluindo o Brasil, reconhecido por suas capacidades de pesquisa e inovação.
Por sua vez, o vice-embaixador brasileiro na Indonésia, Rodrigo Carvalho, reafirmou o compromisso de seu país com o fortalecimento da cooperação educacional.
“Buscamos aumentar a participação das universidades brasileiras em pesquisas e intercâmbios acadêmicos com a Indonésia”, afirmou.
Durante as conversas, os dois países discutiram programas conjuntos que permitam aproveitar seus respectivos pontos fortes e concordaram que as universidades e centros de pesquisa podem avançar em direção a projetos concretos.
mem/nvo/liz/bm





