A operação foi iniciada às 6h, horário local, e ao meio-dia as cercas e as zonas de exclusão de veículos serão instaladas.
Além disso, será implementado um sistema de controle de acesso duplo.
No primeiro anel de controle haverá portais antes dos portões do estádio, onde a entrada e a documentação serão verificadas e câmeras de reconhecimento facial serão utilizadas.
Os torcedores que estiverem na lista de banidos não terão permissão para entrar.
O segundo anel de segurança ficará nos portões de entrada, onde o controle de acessos, documentos e reconhecimento facial será realizado novamente.
Os portões do Gran Parque Central serão abertos às 13h30, horário local. Antes disso, unidades caninas da Guarda Republicana inspecionarão todo o estádio utilizando técnicas de detecção de cães.
A Polícia Nacional recomenda chegar cedo para evitar aglomerações nas entradas e facilitar uma entrada ordenada e segura.
É proibida a entrada com fogos de artifício, sinalizadores, confetes, serpentinas ou qualquer tipo de arte pirotécnica.
Também bebidas alcoólicas, objetos ofensivos e perigosos, material que incite à violência e guarda-chuvas.
No último domingo, o jogo de ida da final foi disputado no estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol, e terminou empatado em 2 a 2.
Agora o jogo será disputado apenas com a presença da torcida do Nacional, e se o placar estiver empatado na prorrogação, o campeão será decidido nos pênaltis.
ode/ool/hb





