Quinta-feira, Novembro 27, 2025
NOTÍCIA

610 milhões de crianças vivem em lares violentos, segundo a ONU

Nova York, 27 de nov (Prensa Latina) Cerca de 610 milhões de crianças em todo o mundo sofrem violência doméstica contra suas mães, de acordo com um novo relatório da ONU.

Mais da metade das crianças na Oceania e cerca de um terço na África Subsaariana e na Ásia Central e Meridional vivem em lares marcados pela violência, alerta o relatório da UNICEF, a agência para a infância.

Na América Latina e no Caribe, o número chega a 35 milhões de menores.

A UNICEF indica que uma em cada quatro crianças no mundo — cerca de 610 milhões — vive com uma mãe que sofreu violência física, emocional ou sexual por parte de seu parceiro nos últimos doze meses.

O estudo está sendo publicado juntamente com novas estimativas globais sobre violência contra a mulher, divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esses dados confirmam que mais de 10% das mulheres com 15 anos ou mais sofreram violência física ou sexual por parte de seus parceiros no último ano.

Os dados mostram que essa forma de violência, muitas vezes invisível, é uma realidade diária em milhões de lares e uma ameaça constante ao desenvolvimento e ao bem-estar das crianças, alerta a ONU.

mem/dla / fav

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa