Na véspera, o presidente angolano e chefe da UA, João Lourenço, manifestou sua satisfação pelo alto nível de participação dos chefes de Estado e de Governo no encontro, bem como dos países membros de cada bloco, entre outros convidados.
Ele também se mostrou satisfeito pelo fato de que os trabalhos para a adoção da Declaração estavam muito avançados, mesmo antes do início do primeiro dia de debates.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Angola, o evento atraiu ao país mais de 80 delegações, o que representa um recorde para a nação africana em termos de número de personalidades recebidas.
Nesta terça-feira, os trabalhos da cúpula começam a portas fechadas, onde será abordado o segundo tema fundamental da reunião: Prosperidade, Pessoas – Migração e Mobilidade.
Além disso, os presentes conhecerão a Declaração do Representante do Fórum Empresarial, realizado paralelamente; e a Declaração do Representante do encontro dos jovens e da sociedade civil, realizado nos dias 20 e 21 de novembro.
A cerimônia de encerramento está marcada para cerca das 13h, hora local.
lam/kmg/bm





