Domingo, Novembro 23, 2025
NOTÍCIA

Lanús, bicampeão da Sul-Americana; mais um sucesso para a Argentina

Buenos Aires, 23 de nov (Prensa Latina) Lanús, esse município da Província de Buenos Aires, vive hoje uma doce ressaca; sua equipe, o "Granate", como é chamada, conquistou ontem à noite a Copa Sul-Americana diante do poderoso Atlético Mineiro do Brasil.

À beira da meia-noite, o elenco de Mauricio Pellegrino gritou campeão pela segunda vez em sua história competitiva nesta disputa regional, para a alegria transbordante dos centenas de torcedores que o acompanharam até Assunção, a sede neutra paraguaia que foi o cenário do tenso e disputado jogo.

O “Granate” e o “Galo” terminaram os 120 minutos do tempo regulamentar abraçados a zero gol e tiveram que decidir desde a marca dos pênaltis. Lanús executou uma série perfeita e derrotou por 5–4 o time de Belo Horizonte.

O goleiro Nahuel Losada foi o herói da partida; durante o confronto, sua meta foi uma trincheira inexpugnável e, nas cobranças dos 12 passos, defendeu três verdadeiros canhões do “Galo”, em uma noite brilhante.

Izquierdoz, Marcich, Aquino, Cardozo e Watson se encarregaram dos gols da “Vinotinto” e Losada coroou a noite ao defender as cobranças de Hulk, Teixeira e Hugo.

Assim, o time do Sul garantiu passagem direta para a Copa Libertadores da América de 2026, liberando uma vaga para que outra equipe argentina se some à competição continental. E ajudou o time portenho Barracas Central a se classificar para a Sul-Americana do próximo ano.

Com este sucesso, o “Granate” somou a oitava estrela em sua história dentro de um palmarés que conta com a Copa Campeonato Juan Domingo Perón 1955, Copa Conmebol 1996, Torneio Apertura 2007, Copa Sul-Americana 2013, Campeonato da Primeira Divisão 2016, Copa Bicentenário 2016 e Supercopa Argentina 2016.

Agora, um Lanús inspirado buscará seguir com as alegrias: na quarta-feira 26 enfrentará o Tigre como mandante em La Fortaleza, no último confronto das oitavas de final do Torneio Clausura.

Assim foi a série de pênaltis:

Lanús (5): Walter Bou (DEFENDEU EVERSON), Carlos Izquierdoz (GOL), Sasha Marcich (GOL), Dylan Aquino (GOL), Lautaro Acosta (ERROU), Agustín Cardozo (GOL), Franco Watson (GOL).

Atlético Mineiro (4): Hulk (DEFENDEU LOSADA), Gustavo Scarpa (GOL), Igor Gomes (GOL), Gabriel Teixeira (DEFENDEU LOSADA), Everson (GOL), Alexsander (GOL), Vitor Hugo (DEFENDEU LOSADA).

oda/mh/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa