Os Bleus garantiram sua oitava classificação consecutiva para uma Copa do Mundo na quinta-feira, desta vez para o torneio sediado por Estados Unidos, México e Canadá, após vencerem a Ucrânia por 4 a 0. Portanto, a viagem a Baku é mera formalidade, já que os anfitriões não têm chances de se classificar através da repescagem do Grupo D.
A França chegará ao estádio Tofik Bakhramov com 13 pontos após cinco rodadas, enquanto o Azerbaijão tem apenas um ponto, e Islândia e Ucrânia disputarão o segundo lugar do grupo.
A França não poderá contar com seu capitão e craque Kylian Mbappé, que marcou dois gols contra a Ucrânia, devido a uma lesão no tornozelo que o obrigou a retornar a Madri na sexta-feira para exames médicos.
No dia anterior, o técnico Didier Deschamps declarou à imprensa que optou por não correr riscos com Mbappé, o que levou ao seu retorno ao clube, o Real Madrid.
Essa não será a única ausência da seleção francesa em Baku, já que às lesões já conhecidas de estrelas como Ousmane Dembélé e Désiré Doué, somaram-se nos últimos dias as de Eduardo Camavinga e Manu Koné.
Deschamps terá que escalar um trio de ataque inédito, composto por Christopher Nkunku, Jean-Philippe Mateta e Hugo Ekitike, além de diversas mudanças em outras áreas do jogo.
mem/wmr/hb





