A Agência de Notícias da Etiópia organizou o evento sob o tema “A China apoia a industrialização da África: Promovendo um desenvolvimento verde, coordenado e sustentável”, que reuniu altos funcionários e especialistas para debater o fortalecimento da cooperação entre ambas as partes.
Representantes do governo chinês, funcionários da União Africana (UA) e entidades das Nações Unidas debateram áreas-chave para a transformação industrial africana, como a cooperação em estratégias de desenvolvimento, novas iniciativas energéticas e o avanço da economia digital.
O chefe da Missão de Beijing junto à organização continental, Jiang Feng, a comissária de Infraestrutura e Energia da UA, Lerato Dorothy Mataboge, e funcionários etíopes participaram do evento, de acordo com a agência de notícias.
O programa destacou abordagens colaborativas para a industrialização sustentável, enfatizando vias de desenvolvimento respeitosas com o meio ambiente, alinhadas com a experiência chinesa e as prioridades de desenvolvimento africanas.
Além disso, os participantes exploraram oportunidades para fortalecer a colaboração em matéria de transferência de tecnologia verde, desenvolvimento de infraestruturas e iniciativas de reforço de capacidades em todo o continente.
O seminário refletiu os esforços contínuos para aprofundar a cooperação entre a China e a África por meio da Iniciativa Belt and Road e do Fórum de Cooperação China-África, com especial atenção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e às práticas industriais respeitosas com o clima, afirmou a fonte.
npg/nmr/bm





