Segundo a agência de notícias Xinhua, o presidente expressou seu profundo pesar pelas vidas perdidas e pelos consideráveis danos materiais causados pela tempestade.
Xi transmitiu, em nome do governo e do povo chinês, suas sinceras condolências às famílias dos falecidos e sua solidariedade aos feridos e afetados.
Ele observou que a Jamaica é um parceiro estratégico da China e enfatizou os profundos laços de amizade entre os dois povos.
O líder asiático afirmou que Beijing está disposta a oferecer assistência e apoiar os esforços do povo jamaicano para superar os efeitos do desastre e reconstruir as áreas afetadas.
O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, também enviou uma mensagem de condolências ao seu homólogo jamaicano. O furacão Melissa causou pelo menos 67 mortes, prejuízos segurados de até quatro bilhões de dólares na Jamaica e dezenas de bilhões de dólares em danos em todo o Caribe, segundo autoridades das ilhas afetadas pela tempestade.
O número de mortos na Jamaica subiu para 32, informou ontem a ministra da Educação, Dana Morris Dixon, a jornalistas. Anteriormente, 34 mortes haviam sido relatadas no Haiti e uma na República Dominicana.
lam/idm / fav





