O ministro, que fez declarações à imprensa nesta segunda-feira, afirmou que há muitos exemplos das possibilidades competitivas das empresas russas no mercado energético, não apenas nos BRICS, mas também no Oriente Médio e na África.
“Esses são os destinos de exportação mais prováveis para essas e outras tecnologias, onde a combinação de preços acessíveis e boa eficiência pode ser uma vantagem decisiva”, disse Tsiviliov.
A esse respeito, o responsável pelo Ministério da Energia mencionou as tecnologias para a construção de trajetórias complexas de poços, os métodos para aumentar a produção de petróleo de alta viscosidade e difícil recuperação, bem como os equipamentos para a indústria de petróleo e gás entre as áreas mais promissoras para a exportação.
“Já acumulamos experiência que pretendemos compartilhar. Podemos aumentar a exportação de soluções técnicas na área de construção de trajetórias complexas de poços, bem como métodos para aumentar a produção de petróleo de alta viscosidade e difícil de recuperar.
Em termos de equipamentos, estes incluem compressores centrífugos e de pistão, unidades de bombeamento, unidades turboexpansoras, acionamentos, bem como equipamentos modulares e tecnologias de terminação de poços”, enumerou Tsiviliov.
mem/gfa/bm





