Na sala SPC Vojvodina de Novi Sad, o caribenho derrotou confortavelmente 9-2 o local Andrija Ivanovic e subirá ao colchão na disputa por medalhas frente ao bielorrusso Nikita Mayeuski, que compete sob bandeira neutra.
Pelo ouro dos 79, combaterão o americano Lee Haines e o turco Ibrahim Yaprak. Garzón cedeu ontem em sua estreia nas oitavas de final ante Yaprak 8-10, mas o turco conseguiu chegar à final e o levou até o repechagem.
O mundial Sub23 de Novi Sad coroará hoje também os campeões nos 57 quilos, com o duelo Yuta Kikuchi (Japão)-Luke Lilledahl (Estados Unidos), nos 70 entre Sina Khalili (Irã) ou Kanan Heybatov (Azerbaijão), nos 125 entre Khetag Karsanov (Azerbaijão) ou Abolfazl Mohammad Nezhad (Irã) e o citado confronto nos 79 Haines-Yaprak.
Até o momento apenas a cubana Yaynelis Sanz com seu bronze nos 57 quilos conseguiu subir ao pódio pela América Latina.
A batalha no quadro de medalhas segue bem apertada, com o Japão no topo graças a seus cinco títulos, quatro deles entre as mulheres, seguido pelo Irã com quatro, enquanto os Estados Unidos (dois) aspiram a escalar com seu poderio na luta livre.
mem/wmr/mb





