Sábado, Outubro 25, 2025
NOTÍCIA

Ouro duplo para China em Campeonato Mundial de Ginástica Artística

Jacarta, 25 out (Prensa Latina) A China conquistou hoje duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, na final por aparelhos realizada na Arena Gelora Indonesia, em Jacarta.

O último dia teve a marca chinesa, graças às performances impecáveis ​​de Zhang Qingying e Zou Yingyuan, que confirmaram seu domínio na trave de equilíbrio e nas barras paralelas, respectivamente.

Zhang, com técnica precisa e equilíbrio quase inabalável, correspondeu às expectativas ao conquistar o título na trave de equilíbrio com a pontuação de 15.166. Ela foi acompanhada no pódio pela francesa Kaylia Nemour (14.300) e pela japonesa Aiko Sugihara (14.166). Um infortúnio marcou a rotina da romena Sabrina Maneca-Voinea, que escorregou e foi eliminada da disputa por medalhas.

Na prova masculina, Zou Yingyuan demonstrou mais uma vez por que é uma lenda nas barras paralelas, conquistando seu terceiro título mundial com a pontuação de 15.300. O japonês Tomoharu Tsunogai (14.500) e o russo neutro Daniel Marinov (14.466) completaram o pódio, enquanto o tricampeão olímpico Shinnosuke Oka mal conseguiu o sétimo lugar.

O filipino Carlos Yulo iluminou o dia com uma performance deslumbrante na final do salto, aclamada por especialistas como “o melhor salto da história”. Seus 14.866 lhe garantiram o ouro, à frente do armênio Artur Davtyan e do ucraniano Nazar Chepurnyi.

A japonesa Aiko Sugihara subiu novamente ao pódio na final do solo feminino, desta vez para conquistar o título com a pontuação de 13.833, seguida pelas britânicas Ruby Evans (13.666) e Abigail Martin (13.466).

O Campeonato Mundial será encerrado com a final da barra fixa masculina, onde novos duelos entre estrelas como Hashimoto, Marinov e Shi Cong são esperados, antes do encerramento em Jacarta.

mem/blc/bj

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa