Em declarações à imprensa, o ministro afirmou, a partir do centro de crise ativado para monitorar a chamada “bomba meteorológica”, que o ferido grave é um bombeiro, mas que sua vida não corre perigo.
De acordo com Núñez, o impacto da tempestade Benjamin está diminuindo gradualmente, embora o impacto da tempestade permaneça por algumas horas.
A agência de notícias Météo France colocou cerca de vinte departamentos em alerta laranja, o segundo nível mais alto, especialmente nas regiões oeste e nordeste da costa atlântica, condição em que apenas seis desses territórios permanecem.
Em relação ao serviço de eletricidade, a concessionária Enedis informou que 140.000 residências continuam afetadas, com o maior número registrado em Nova Aquitânia (40.000) e Auvergne-Rhône-Alpes (35.000).
A tempestade Benjamin atingiu a França na manhã de hoje com ventos superiores a 100 quilômetros por hora, com vários recordes registrados, como os 161 quilômetros por hora registrados por anemômetros em Fécamp, cidade costeira na região da Alta Normandia, e os 119,6 quilômetros por hora em La Rochelle.
Em Ouistreham, na Normandia, quatro marinheiros foram resgatados de forma espetacular por um helicóptero, pois o barco em que estavam corria risco de naufragar.
ro/wmr / fav





