Domingo, Fevereiro 22, 2026

Entram em vigor tarifas e encarecem comércio Equador-Colômbia

Quito, 1 de fev (Prensa Latina) As tarifas alfandegárias de 30% entre o Equador e a Colômbia entram em vigor hoje, uma medida impulsionada por Quito que encarece o intercâmbio bilateral e que, segundo setores produtivos, terá impacto econômico em ambos os países.

A hora do Grammy

Washington, 1 de fev (Prensa Latina) A 68ª edição do Grammy Awards será realizada hoje na cidade norte-americana de Los Angeles, onde, como todos os anos, a Academia de Gravação dos Estados Unidos reconhece a excelência musical em 95 categorias.

Gala Selección de Maestros encerra o Jazz Plaza em Cuba

Havana, 1 de fev (Prensa Latina) A gala Selección de Maestros, com a participação do renomado pianista cubano Roberto Fonseca e convidados, encerrará hoje, na Sala Avellaneda do Teatro Nacional da capital, a 41ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza.

Índia anuncia nova missão de semicondutores

Nova Deli, 1 de fev (Prensa Latina) A ministra das Finanças da Índia, Nirmala Sitharaman, anunciou hoje uma nova missão governamental de semicondutores para produzir equipamentos e materiais, impulsionar o design nacional integral e fortalecer as cadeias de abastecimento.

Alcaraz coroa o futuro no Aberto da Austrália

Melbourne, Austrália, 1 de fev (Prensa Latina) O tenista espanhol Carlos Alcaraz sagrou-se campeão do Aberto da Austrália ao derrotar hoje por 3-1 o sérvio Novak Djokovic, numa final que selou a passagem simbólica do trono do tênis mundial.

Índia e países árabes defendem uma Palestina independente

Nova Deli, 1 de fev (Prensa Latina) A Índia e os países árabes instaram à criação de uma Palestina soberana e independente com as fronteiras de 1967 e se pronunciaram sobre a situação no Líbano, na Líbia, no Sudão, no Iêmen e na Somália, entre outros assuntos.

Oriente Médio quer evitar agressão dos EUA ao Irã

Cairo, 1 de fev (Prensa Latina) O Oriente Médio vive hoje uma intensa agitação de contatos entre governos para tentar impedir uma provável agressão dos Estados Unidos contra o Irã, em meio à retórica belicista do governo de Donald Trump.

Fundo do Zimbábue condena intensificação do bloqueio dos EUA a Cuba

Harare, 1 de fev (Prensa Latina) O Fundo Anti-Sanções do Zimbábue (ZAST) expressou hoje sua solidariedade inabalável a Cuba após a intensificação do bloqueio econômico ilegal, imoral e desumano dos Estados Unidos, ao tentar impedir o fornecimento de combustível à ilha.

Edicão Portuguesa