Terça-feira, Janeiro 20, 2026
NOTÍCIA

Chile recebe o músico brasileiro Ney Matogrosso pela primeira vez

Santiago, 20 jan (Prensa Latina) Considerado uma lenda viva e figura icônica da música brasileira, Ney Matogrosso se apresenta hoje pela primeira vez no Chile com seu show “Bloco na Rua”, no Teatro Caupolicán, em Santiago.

Por Carmen Esquivel

O artista chega ao Chile graças a uma parceria entre a Fundação Teatro a Mil e o Festival ¡Hola Rio!, a mais importante plataforma de divulgação da cultura carioca.

“Estou feliz em visitar um país que é quase mítico”, disse o cantor em coletiva de imprensa, ressaltando a importância de participar do festival no Chile porque “venho do teatro, antes da música”.

Questionado pela Prensa Latina sobre sua apresentação desta terça-feira, ele explicou que se trata de um show que começou em 2019, mas que vem sendo modificado e com a inclusão de novas músicas, e que tem sido um sucesso no Brasil.

“Espero que seja muito bem recebido também pelos chilenos”, disse ele.

Ney de Souza Pereira, conhecido como Ney Matogrosso, nasceu em 1941. Ele é cantor, produtor, diretor e ator, e foi considerado pela revista Rolling Stone a terceira maior voz brasileira.

Em 2014, recebeu o Grammy Latino pelo Conjunto da Obra e, em 2017, o Prêmio da Música Brasileira, em reconhecimento à sua trajetória.

A diretora do Festival Teatro a Mil, Carmen Romero, expressou sua gratidão pelo acordo de colaboração que possibilita a realização do sonho de ter um ícone da cultura brasileira na cidade.

Enquanto isso, Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do estado do Rio de Janeiro, elogiou o trabalho da plataforma Hola Rio, que empodera e promove o trabalho de mais de 700 artistas do Rio de Janeiro e da região.

“Junto com Ney, trazemos nossa identidade e a de muitos outros artistas que se sentem representados neste palco”, disse Barros.

O evento de artes cênicas começou em 3 de janeiro e vai até o dia 25, com esta 33ª edição focada no Brasil.

lam/car/bj

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa