Terça-feira, Janeiro 20, 2026
NOTÍCIA

Argentino Báez comemora avanço no Aberto da Austrália

Melbourne, 20 jan (Prensa Latina) O tenista argentino Sebastián Báez foi o único latino-americano a avançar na chave de simples do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

Báez derrotou o francês Giovanni Mpetshi Perricard, mas não sem dificuldades, lutando por cinco sets para garantir a vitória com parciais de 6-4, 6-4, 3-6, 5-7 e 6-3.

Em contrapartida, o brasileiro João Fonseca e o chileno Cristian Garín foram eliminados na primeira rodada.

Fonseca perdeu por 4-6, 6-2, 1-6 e 2-6 para o americano Eliot Spizzirri, e Garín perdeu por 6-7 (5/7), 5-7 e 6-7 (3/7) para o italiano Luciano Darderi.

Os tenistas da região tiveram um desempenho melhor nas duplas, conquistando quatro vitórias, uma delas na chave feminina.

Os argentinos Tomás Etcheverry e Camilo Ugo eliminaram os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 6-3, 6-4, enquanto seus compatriotas Francisco e Juan Manuel Cerúndolo derrotaram o francês Edouard Roger-Vasselin e o monegasco Hugo Nys por 6-4, 2-6, 6-3.

Além disso, o brasileiro Marcelo Demoliner, ao lado do holandês Jean-Julien Rojer, venceu o cazaque Alexander Bublik e o russo Alexander Shevchenko por 6-3, 6-2.

Enquanto isso, a colombiana Emiliana Arango, em parceria com a francesa Elsa Jacquemot, superou a americana Venus Williams e a russa Ekaterina Alexandrova por 7-6 (7/3), 6-4.

A argentina Solana Sierra, jogando com a bielorrussa Iryna Shymanovich, e a brasileira Ingrid Martins, jogando com a filipina Alexandra Eala, não conseguiram avançar nesta fase.

mem/lp/bj

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa