Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
NOTÍCIA

Plano México será promovido no Fórum Econômico Mundial

Cidade do México, 19 jan (Prensa Latina) – A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Alicia Bárcena, promoverá o Plano México como uma estratégia fundamental para atrair investimentos responsáveis ​​para o país durante o Fórum Econômico Mundial, que começa hoje em Davos, na Suíça.

“É muito importante atrair investimentos para o nosso país, para garantir que o Plano México seja de fato uma estratégia abrangente que vincule crescimento, bem-estar social e proteção ambiental aos Polos de Desenvolvimento Econômico para o Bem-Estar”, afirmou.

Em declarações resumidas em um comunicado à imprensa do ministério, a Secretária também mencionou a importância de temas relacionados à economia circular, proteção dos oceanos, promoção de energias renováveis ​​e combate às mudanças climáticas.

O encontro anual, que termina nesta sexta-feira, contará com cerca de 3.000 participantes de mais de 130 países e será realizado sob o tema “Espírito de Diálogo”, com ênfase em cinco desafios globais, incluindo a cooperação em um mundo contestado e a abertura de novas fontes de crescimento.

Outros temas-chave incluem o investimento nas pessoas, a implementação responsável da inovação e a construção da prosperidade dentro dos limites planetários.

Nesse contexto, Bárcena participará de painéis e diálogos de alto nível sobre a economia global, cadeias de valor circulares, financiamento e segurança energética, bem como sobre a importância do diálogo e da cooperação internacional para enfrentar os desafios ambientais e sociais.

A representante também realizará reuniões bilaterais com representantes de organizações internacionais, governos, organizações da sociedade civil, empresas e fundos de investimento.

Com essa participação, o Governo do México “reafirma seu compromisso com a construção de alianças estratégicas internacionais que promovam o desenvolvimento sustentável, equitativo e inclusivo para o benefício das pessoas e do planeta”, enfatizou o Ministério.

ro/las/bj

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa