Sexta-feira, Janeiro 16, 2026

ONU denuncia violação do direito internacional pelos EUA

Genebra, 16 jan (Prensa Latina) A intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela constitui uma violação deliberada da Carta das Nações Unidas e do direito internacional vigente, alertaram especialistas dessa organização multilateral.

Preparativos para a paz na RDC e Grandes Lagos

Lomé, 16 jan (Prensa Latina) A sessão de trabalho preparatória para a Reunião de Alto Nível sobre a Coerência e Consolidação do Processo de Paz na República Democrática do Congo (RDC) e na Região dos Grandes Lagos teve início hoje no Togo.

Cuba: Agressão à Venezuela abre era de barbárie e neofascismo

Havana, 16 jan (Prensa Latina) O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, declarou hoje que, com o ataque à Venezuela, o governo Donald Trump abriu as portas para uma era de barbárie, pilhagem e neofascismo, independentemente do custo em destruição e mortes.

Havana amanhece fria, mas o sangue ferve

Havana, 16 jan (Prensa Latina) A cidade amanhece fria e com nevasca, especialmente ao longo do Malecón, de frente para o mar, palco de grandes marchas e mobilizações populares, como a prevista para hoje, em solidariedade à Venezuela e em defesa da soberania cubana.

Rússia não reivindica a Groenlândia

Moscou, 16 jan (Prensa Latina) A Rússia não reivindica a Groenlândia, afirmou o embaixador do país euroasiático na Dinamarca, Vladimir Barbin, em entrevista à TASS nesta terça-feira, avaliando as declarações do presidente dos EUA, Donald Trump.

Edicão Portuguesa