As tarefas para garantir a proteção do grande conclave partidário foram refletidas na semana passada em uma simulação de mobilização de cerca de cinco mil oficiais e soldados da Segurança Popular Pública, organizada no Estádio Nacional My Dinh.
Tran Cam Tu, membro do Bureau Político e Permanente do Secretariado do Comitê Central do PCV, ponderou que o Ministério da Segurança Pública (MSP) decidiu implementar centenas de aeronaves e estratégias de proteção, tanto terrestres quanto cibernéticas, com ênfase não apenas aqui, mas em todo o país.
O líder sênior do partido acredita que, no contexto de dois desenvolvimentos complexos e imprevisíveis na situação regional e global, especialmente neste momento, em que as forças continuam a intensificar as atividades de sabotagem com métodos cada vez mais sofisticados, a Segurança Pública, disse Cam Tu, citado pela agência de notícias VNA, “esteve bem informada sobre a situação, preveniu e evitou quaisquer tentativas de sabotagem e tomou medidas decisivas para lidar com boatos falsos e incidentes complexos desde a base, impedindo o desenvolvimento de pontos críticos”.
Nesse sentido, enfatizei a importância de manter o controle proativo da situação, fortalecer a coordenação entre as forças e gerenciar os riscos antecipadamente e à distância.
O Ministério da Segurança Pública deve colaborar estreitamente com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, o Gabinete do Comitê Central do PCV, o Comitê do Partido em Hanói e outras agências para aprimorar os planos de proteção e garantir a segurança em áreas-chave, além de controlar rigorosamente a segurança política interna e o ciberespaço, indicou.
O Ministério da Segurança Pública deve colaborar estreitamente com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, o Gabinete do Comitê Central do PCV, o Comitê do Partido em Hanói e outras agências para aprimorar os planos de proteção e garantir a segurança em áreas-chave, controlando rigorosamente a segurança política interna e o ciberespaço, indicou. Por sua vez, em seus próprios dados, o Departamento de Administração de Serviços Médicos do Ministério da Saúde realizou uma reunião para validar os documentos médicos profissionais destinados ao serviço do XIV Congresso Nacional do PCV, com a participação de mais de 40 especialistas renomados.
Essa documentação inclui listas de medicamentos, equipamentos médicos e suprimentos para kits de emergência, equipamentos de saúde, ambulâncias e unidades de terapia intensiva.
Os assistentes avaliarão a simplicidade das diretrizes sobre resposta a emergências, diagnóstico e tratamento, e a preparação de cenários para simulações de emergência, envolvendo parada cardíaca, infarto agudo do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais e politraumatismos.
Também foi decidido que o Hospital Bach Mai, o Hospital da Amizade Vietnã-Soviético, o 108º Batalhão Militar Central e a Universidade Viet Duc ficarão encarregados de preparar os cenários e assumir a responsabilidade direta por esses exercícios, agendados para amanhã, terça-feira, no Centro Nacional de Convenções. ro/mpm/ls





