Segundo um comunicado divulgado no domingo pelos militares em seu canal oficial no Telegram, as operações ativas e enérgicas de unidades do grupo de tropas do Dnieper resultaram na captura da cidade de Belogorie, na região de Zaporozhie.
Os militares russos também estimaram o número de baixas sofridas pelo exército ucraniano no último dia em cerca de 1.330, um terço das quais (400) foram resultado de operações do grupo de tropas central.
O ministério acrescentou que o grupo Oriental infligiu 290 baixas ao inimigo durante o último dia; o grupo do Norte, 205; o grupo Ocidental, 200; o grupo do Sul, 160; e o grupo do Dnieper, 75.
As perdas de equipamento militar da Ucrânia no último dia incluem 12 veículos blindados, três peças de artilharia, 82 veículos militares, uma estação de guerra eletrônica, 11 depósitos de munição, material e combustível, e 130 veículos aéreos não tripulados.
Segundo o relatório, “as forças ucranianas, incapazes de chegar à cidade de Kupiansk, na região de Kharkiv, fizeram uma tentativa frustrada de marcar presença enviando um drone para hastear a bandeira ucraniana sobre a sede da administração municipal, mas tanto a bandeira quanto o drone foram destruídos.”
As tropas russas repeliram dois ataques nesta área e mataram 15 soldados inimigos, informou o exército.
ode/gfa/hb





