“Infelizmente, uma jovem que foi ferida por estilhaços de um drone de ataque que atingiu uma residência particular faleceu durante a noite em uma unidade de terapia intensiva”, publicou Gusev na rede social Telegram no domingo.
De acordo com o governador, o ataque foi “um dos mais fortes” desde fevereiro de 2022. “Além disso, o inimigo teve como alvo o maior número possível de instalações civis”, enfatizou Gusev.
Dois moradores de Voronezh, um homem e uma mulher, que ficaram feridos no ataque, receberam alta do hospital após tratamento médico. Um terceiro paciente permanece hospitalizado após passar por uma cirurgia para tratar um ferimento abdominal, informou a autoridade.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia vem conduzindo uma operação militar especial na Ucrânia, cujos objetivos, segundo o presidente russo Vladimir Putin, são proteger a população do “genocídio pelo regime de Kiev” e lidar com os riscos à segurança nacional representados pela expansão da OTAN para o leste.
Regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a buscar refúgio em outros lugares.
ode/gfa/hb





