No dia anterior, Valdés se reuniu com trabalhadores e gerentes da Companhia Industrial de Pesca Caibarién, um centro focado na produção de esponjas, principalmente para a indústria cosmética. Todo o processo industrial é realizado na empresa, tornando-a um importante destino de exportação.
Mais tarde, o vice-presidente cubano se informou sobre o programa de arroz e a produção de proteína animal.
René Bacallao, coordenador de programas e objetivos do Governo Provincial do Poder Popular, informou que a região central possui 176 unidades de produção de arroz, com capacidade para plantar mais de 8.000 hectares em 2025.
Com essa produção, o território colheu mais de 14.000 toneladas no ano passado, quantidade superior à safra planejada para a temporada.
Salvador Valdés elogiou o trabalho realizado nos municípios de Encrucijada e Sagua la Grande, que estão prestes a se tornarem autossuficientes na produção de arroz nos próximos anos.
Durante sua visita, o vice-presidente de Cuba defendeu a garantia do desenvolvimento local, programas de autossuficiência e a otimização dos recursos econômicos para alcançar a eficiência e atingir as metas estabelecidas em cada setor da economia.
jha/ysd/bj





