“Parabenizo-os sinceramente pelo Natal de Cristo”, diz o telegrama do presidente publicado no site do Kremlin.
Em sua mensagem de felicitações, Putin enfatizou o papel singular que a Igreja Ortodoxa Russa, juntamente com outras denominações cristãs, desempenha na coesão social, na preservação do patrimônio histórico e cultural da Rússia e na educação da juventude.
“As organizações religiosas dedicam-se consistentemente a trabalhos de caridade e filantropia, atendendo aos necessitados, apoiando participantes e veteranos de operações militares especiais e contribuindo muito para harmonizar o diálogo inter-religioso e interétnico em nosso país”, afirmou o presidente.
O presidente celebrou o Natal participando de uma missa natalina em uma das catedrais da região de Moscou, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
“As organizações religiosas dedicam-se consistentemente a trabalhos de caridade e filantropia, atendendo aos necessitados, apoiando participantes e veteranos de operações militares especiais e contribuindo muito para harmonizar o diálogo inter-religioso e interétnico em nosso país”, declarou o presidente.
O presidente celebrou o Natal participando de uma missa natalina em uma das catedrais da região de Moscou, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Os cristãos ortodoxos russos celebram o nascimento de Jesus na noite de 6 para 7 de janeiro, de acordo com o calendário juliano.
oda/gfa / fav





