A equipe de Vladimir Petković, invicta em três jogos na fase de grupos, teve que se esforçar bastante na prorrogação para superar o adversário e manter vivas as esperanças de conquistar seu terceiro título nesta competição, após os triunfos em 1990 e 2019.
Com a Argélia tendo mais posse de bola e o Congo criando mais oportunidades de gol, ambas as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.
No segundo tempo, os Raposas do Deserto gradualmente assumiram o controle da partida, mas não conseguiram aproveitar suas chances de gol e foram para a prorrogação empatados em 0 a 0, onde o jogo foi decidido no último minuto.
Um gol de Adil Boulbina, com assistência de Ramiz Zerrouki, quando todos se preparavam para uma disputa de pênaltis, pôs fim a um tenso confronto.
Seu adversário nas quartas de final será a Nigéria, que goleou Moçambique por 4 a 0 no dia anterior. Outras partidas já agendadas para a próxima fase são Mali x Senegal e Camarões x Marrocos.
No mesmo dia, o Egito, que derrotou o Benin por 3 a 1 ontem, conhecerá seu adversário entre Costa do Marfim e Burkina Faso.
arc/blc/glmv





