Quarta-feira, Janeiro 07, 2026

Organizações argentinas condenam ataque dos EUA à Venezuela

Buenos Aires, 5 de janeiro (Prensa Latina) Cem organizações políticas, trabalhistas, sociais, estudantis e de direitos humanos argentinas condenaram hoje veementemente a agressão traiçoeira dos Estados Unidos contra a Venezuela e o sequestro de seu presidente legítimo, Nicolás Maduro.

Organização africana expressa solidariedade à Venezuela sob ataque

Abuja, 5 de janeiro (Prensa Latina) A Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) expressou hoje sua solidariedade à Venezuela, que foi atacada pelos Estados Unidos, e instou o mundo a respeitar a independência e a integridade territorial daquele país sul-americano.

Apoio a Nicolás Maduro em frente ao tribunal de Nova Iorque

Washington, 5 de janeiro (Prensa Latina) Uma grande manifestação de apoio a Nicolás Maduro ocorreu em frente ao tribunal da cidade de Nova Iorque, onde ele se declarou inocente nesta segunda-feira e afirmou: “Continuo sendo o presidente do meu país”.

Alerta em regiões francesas devido à neve e ao gelo

Paris, 5 de janeiro (Prensa Latina) A agência Météo France estendeu hoje o alerta laranja para 26 departamentos no norte e oeste da França devido à ameaça de neve e gelo, com relatos de interrupções em Paris.

Após o ataque à Venezuela, a América Latina está em perigo

Lima, 5 de janeiro (Prensa Latina) Após o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, toda a América Latina está ameaçada, opinou hoje um analista peruano, enquanto outro comentarista apontou que Washington não está interessado na democracia, mas sim no petróleo daquele país.

El Salvador Denuncia Agressão Imperialista Contra a Venezuela

San Salvador, 5 de janeiro (Prensa Latina) O Secretário-Geral da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), Manuel Flores, denunciou hoje a agressão imperialista contra a Venezuela, cujo objetivo é se apropriar de seus recursos naturais.

Edicão Portuguesa