Este número representa um aumento anual de aproximadamente 250% em comparação com o mesmo período do ano passado, informou o Departamento de Turismo de Hanói.
Do total de visitantes estimados entre os dias 1 e 4 deste mês, cerca de 110 mil são turistas internacionais, um aumento de aproximadamente 287% em comparação com o mesmo período de 2025, detalhou a fonte.
Em relação à receita total do setor, espera-se um crescimento de 254 pontos percentuais em comparação com os primeiros quatro dias do ano passado, enquanto a taxa média de ocupação hoteleira deverá ficar em torno de 73,8%, representando um ligeiro aumento anual de 0,5%.
Por outro lado, o jornal Hanoi Moi indicou, ao divulgar a informação, que durante as férias de Ano Novo de 2026, a duração da estadia dos turistas tendeu a aumentar, o que reafirmou o papel da capital como um destino atraente e seguro.
Conforme anunciado aqui no final de dezembro passado, Hanói esperava encerrar 2025 com mais de 35,8 milhões de visitantes atendidos, o que representaria um aumento de 6,2 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.
Desse total, esperava-se que as chegadas internacionais ultrapassassem 8,6 milhões, enquanto o número de turistas domésticos deveria ser em torno de 27,2 milhões, e as receitas geradas pela chamada indústria sem fumaça foram estimadas em mais de US$ 5,11 bilhões, representando um aumento de 21,5% em relação ao ano anterior.
Até 2026, a capital vietnamita espera receber mais de 35,8 milhões de visitantes, o que representaria um aumento de 6,2%, dos quais 8,6 milhões serão turistas estrangeiros.
lam/mpm/hb





