Domingo, Dezembro 28, 2025

A estrela Marianela Núñez dança em Cuba pela primeira vez

Havana, 28 de dez (Prensa Latina) Uma das figuras mais destacadas da dança mundial, a argentina Marianela Núñez, se apresentará hoje pela primeira vez em Cuba, onde dividirá o palco com o Ballet Nacional (BNC), no clássico Don Quixote.

Estreia em Moscou a peça multigênero “Morozko”

Moscou, 28 de dez (Prensa Latina) No Centro Nacional “Rússia” foi apresentado o espetáculo contemporâneo multigênero “Morozko”, com a participação de artistas de destaque, segundo constatou hoje a Prensa Latina.

Panamá registra diminuição de casos de dengue

Cidade do Panamá, 28 de dez (Prensa Latina) As autoridades sanitárias do Panamá informaram hoje que o país registra uma diminuição significativa dos casos de dengue, das hospitalizações e também das mortes associadas à doença.

Legado Verde da Etiópia avança em todos os setores

Adis Abeba, 28 de dez (Prensa Latina) O vice-primeiro-ministro Temesgen Tiruneh afirmou durante um evento que continua hoje que a jornada do Legado Verde da Etiópia, destinado a proporcionar um país habitável e próspero para as futuras gerações, avança em todos os setores.

Vice-campeão vietnamita na final da Copa Phuong Trang, de xadrez

Hanói, 28 de dez (Prensa Latina) O vice-campeão nacional do Vietnã, Nguyen Thanh Bao, disputará a final da Copa Phuong Trang 2025, que contará com a participação de jogadores de xadrez de seis países e territórios e será concluída hoje na cidade de Da Nang.

Egito felicita Cuba pela triunfo da sua Revolução

Cairo, 28 de dez (Prensa Latina) A Associação de Amizade Egípcio-Cubana (CEFA) felicitou hoje o povo e o Governo da ilha pelo 67º aniversário do triunfo da sua Revolução e denunciou o bloqueio imposto pelos Estados Unidos.

2025 foi o ano mais sangrento para os árabes em Israel

Tel Aviv, 28 de dez (Prensa Latina) O comissário-geral da Polícia israelense, Danny Levy, declarou que em 2025 a criminalidade diminuiu, mas este ano ocorreram 255 assassinatos de árabes, o número mais alto da história do país, criticou hoje o jornal Yedioth Ahronoth.

Edicão Portuguesa