Valdés referiu que, durante o encontro, foi expressa satisfação pelo desenvolvimento das relações bilaterais entre o Azerbaijão e Cuba, destacando-se a existência de uma estreita cooperação entre ambos os países em numerosos âmbitos, incluindo o setor da saúde.
Também foi destacado que, com a chegada de equipes de especialistas cubanos ao Azerbaijão em 2020, como parte das medidas destinadas a prevenir a propagação generalizada da pandemia da Covid-19, contribuiu-se para um maior fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países.
As partes destacaram também a importância do “Memorando de Entendimento entre o Ministério da Saúde da República do Azerbaijão e o Ministério da Saúde Pública da República de Cuba” durante a visita de uma delegação do Ministério da Saúde a Baku em 2023.
O documento contribui para o fortalecimento das relações bilaterais no desenvolvimento da saúde e da ciência médica, bem como para a implementação de programas de cooperação, observou o diplomata cubano.
Durante a reunião, também foram trocadas opiniões sobre outros assuntos de interesse mútuo.
mem/gfa/bm





