A seleção chilena teve um ano muito complicado e ficou fora da Copa do Mundo de 2026, que será disputada em uma sede compartilhada entre México, Estados Unidos e Canadá.
Na verdade, os chilenos tiveram o pior desempenho de sua história, ficando em último lugar entre as 10 seleções que participaram das eliminatórias, com um resultado ruim de duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas, nove gols a favor e 27 contra.
No entanto, no último relatório do ano publicado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), passou da 53ª para a 52ª posição, o que representa um triste consolo.
De acordo com os dirigentes do futebol chileno, o objetivo para o próximo ano é disputar amistosos com equipes fortes e iniciar um novo ciclo na seleção chilena.
Na parte principal da lista, a Espanha mantém o primeiro lugar, seguida pela Argentina, França, Inglaterra e Brasil. O Top 10 é completado por Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha e Croácia, enquanto a surpreendente seleção de Marrocos subiu para o décimo primeiro lugar.
mem/car/eam/bm





