O Ministério da Saúde palestino informou que os militares mataram ontem à noite Abdul Qader Abu Mualla, de 16 anos, durante um ataque à localidade cisjordaniana de Qabatiya.
Segundo o ministério, o adolescente foi atingido por tiros dos soldados, que depois impediram a chegada de uma ambulância da Sociedade do Crescente Vermelho e levaram o cadáver.
Na tarde deste sábado, outro jovem, identificado como Ahmed Saed Ziyoud, também foi baleado na localidade de Silat al-Harithiya.
Neste domingo, as tropas israelenses prenderam quatro jovens da cidade de Silwad e outros cinco na província de Hebron, no sul do país.
Enquanto isso, na Faixa de Gaza, três palestinos perderam a vida nesta manhã em dois ataques do Exército contra o bairro de Shuja’iyya, na cidade de Gaza, no norte do país, informaram emissoras de televisão regionais.
Outros cinco morreram ontem à noite quando uma casa, danificada em incursões anteriores, desabou no bairro de Sheikh Radwan, na mesma cidade.
De acordo com as autoridades do enclave costeiro, desde o início da trégua, em 10 de outubro, as Forças Armadas do país vizinho mataram 404 palestinos e feriram 1.108.
mem/rob/mb





