A maior das Antilhas participa da CITM 2025 com uma delegação chefiada pelo Primeiro Vice-Ministro do Turismo, Jorge Alberto García.
Mais de mil operadores turísticos e representantes de 101 países e regiões se reuniram na província de Hainan para a maior e mais influente feira de turismo da Ásia.
Esta é a primeira vez que o evento é realizado na Ilha de Hainan desde sua criação em 2001, tendo ocorrido anteriormente alternadamente nas cidades de Xangai e Kunming, segundo a agência de notícias Xinhua.
Os organizadores especificaram que a edição deste ano tem como tema “Olá, China” e a exposição ocupa uma área de 65.000 metros quadrados e apresenta cinco áreas temáticas. As atrações incluem pavilhões nacionais e internacionais, a área Hainan Sun, a zona de consumo de turismo receptivo e a área de integração cultura-turismo.
Durante a CITM, são realizadas atividades paralelas, como a apresentação “Olá China, Noite de Hainan” e encontros sobre políticas de turismo receptivo.
A programação também inclui lançamentos de inovações culturais e turísticas e fóruns sobre o desenvolvimento do turismo receptivo de alta qualidade.
Anteriormente, Cuba participou da primeira edição do Diálogo China-América Latina e Caribe sobre Turismo, realizado no âmbito desta feira.
O encontro contou com a presença do Ministro do Turismo da Venezuela e representantes do corpo diplomático da América Latina e do Caribe.
jha/idm/bj





